segunda-feira, 1 de julho de 2013

"NOME DE CÓDIGO: SINTRA" É A PARTIR DE HOJE (RE)TRANSMITIDA NA RTP2

   
A RTP (re)transmite a partir de hoje, 01 de Julho, a série "Nome de Código: Sintra" baseada na obra homónima de Eça de Queiroz. Esta série será transmitida de segunda a sexta, logo após ao "Último a Sair".

"Nome de Código: Sintra" uma série baseada na obra homónima de Eça de Queiroz, é um romance policial, uma crítica de costumes e uma acutilante análise da sociedade portuguesa do séc.XIX, que assim contém todos os ingredientes queirosianos.

A acção começa com os preparativos para o jantar de comemoração do 50.º aniversário de Manuel Silveira, deputado. Teresa é incansável na gestão dos mesmos, enquanto Manuel oferece a si mesmo um presente mais a seu gosto: os favores sexuais da criada Amélia.

No jantar, cujos preparativos Teresa organiza meticulosamente, estão as três filhas, Inês (a mais nova), Carolina e Mariana, o marido desta, Francisco, o irmão Duarte e o namorado de Carolina, João Dâmaso. A tensão entre os elementos da família anuncia-se através de vários pormenores.

O verniz acaba por estalar com a chegada inesperada de Gonçalo, filho de Isabel, que não vive na Quinta desde a adolescência. Não tendo sido convidado para o jantar por Teresa, Gonçalo é um homem divertido mas sem qualquer respeito pelas regras sociais. As suas observações chocam a família, particularmente Teresa e Manuel.

O inesperado acontece quando, quase no fim do jantar, a electricidade falha por escassos minutos. Quando a corrente é restabelecida, Manuel cai desfalecido depois de beber o seu vinho. A autópsia denuncia que Manuel foi envenenado. À lista de suspeitos pela morte de Manuel, que compreende todos os familiares presentes no jantar, junta-se a do pessoal de serviço: Elisabete, a governanta, Amélia, a criada, e Pedro, o jardineiro.

O inspector Ramalho é chamado à cena do crime para com o seu ajudante Maia resolver o mistério da morte do deputado Manuel Silveira.

Com 13 episódios e da autoria de Mário Cunha, Rita Benis e Sara Rodrigues, "Nome de Código: Sintra" será (re)transmitida de segunda a sexta, logo após a "Último a Sair", na RTP2.
   
   
fonte: RTP

0 comentários:

Enviar um comentário